sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O POVO TÁ PULANDO, NÃO CONSEGUE MAIS PARAR... ♫

E as obras eleitoreiras continuam.
A Praça do Turismo, na Praia do Forte, vai perder um espaço enorme e lindo de área verde e gramado para dar vez a uma praça de skate. Isso é mais um assassinato ao lindo visual paisagístico dessa praia que, mais uma vez, o prefeito liminar vai cometer. Além daquele prédio ridículo, que massacrou a visualização do Teatro Municipal e dos boxes que foram construidos logo à sua frente, agora vamos perder o espaço verde. Ele quer destruir Cabo Frio.
Será que é desespero por causa da pesquisa do IBOPE, que mostra que Janio não conseguirá vitória nem somando nulos, brancos, indecisos?
É que o pessoal está "pulando" muito. Ontém mesmo eu consegui 6 pulinhos de uma só vez. Precisamos trabalhar, sem parar, até o dia das eleições. Avante companheiros.
Rumo à Vitória!



eleicoes.ibope.com.br
 
 

 

Alair Corrêa aparece na frente na pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de Cabo Frio

30/08/2012


Pesquisa de intenção de voto do IBOPE Inteligência realizada em Cabo Frio entre os dias 18 e 20 de agosto aponta o candidato Alair Corrêa (PP) na liderança para a prefeitura do município, com 56% das intenções de voto. O candidato Janio Mendes (PDT) é citado por 1 a cada 5 eleitores (20%), e o candidato Claudio Leitão (PSOL) apresenta 1% de menções. O percentual de eleitores que declaram intenção de votar em branco ou nulo é de 7%, enquanto 16% não sabem ou preferem não opinar.

Pesquisa
 
 
Período de campo: De 18 e 20 de agosto de 2012
Tamanho da amostra: 406 eleitores
Margem de erro: 5 pontos percentuais, considerando um grau de confiança de 95%
Solicitante: DO PEDREIRO DO LITORAL COMÉRCIO DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO LTDA.
Registro: Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro sob o protocolo Nº 00049/ 2012
Data de Publicação: 23/08/2012

Espontânea

​Na pergunta espontânea, sem a apresentação do disco com os nomes dos candidatos, Alair Corrêa recebe metade das menções (50%), enquanto Janio Mendes tem 15%, e Claudio Leitão apresenta 1% das intenções de voto. Aqueles que declaram intenção de votar em branco ou nulo somam 7%, já os que não sabem ou preferem não responder totalizam 27% dos entrevistados.

Rejeição

Quando perguntados sobre em qual(is) candidato(s) não votariam de forma nenhuma, 1 a cada 3 eleitores mencionam o candidato Janio Mendes (33%), mesmo percentual dos que mencionam o candidato do PSOL (33%). O candidato do PP é citado por 17% dos entrevistados. Os eleitores que declaram a possibilidade de votar em qualquer um dos candidatos são 15%, enquanto 20% não sabem ou não respondem à pergunta.

Lembrando que, nessa pergunta, o entrevistado poderia citar mais de um candidato.

Avaliação da administração municipal

A administração do atual Prefeito Marcos da Rocha Mendes é avaliada como regular por 40% dos eleitores, enquanto 38% a consideram como ruim ou péssima, e 21% como ótima ou boa. A gestão é desaprovada por 59% dos cabo-frienses, e aprovada por 34%.

Dentre as áreas do município de Cabo Frio consideradas como mais problemáticas por seus eleitores, aparece em primeiro lugar a saúde, com 63% das menções. A educação é mencionada por 37% dos eleitores, a geração de empregos, por 28%, e a segurança pública, por 25% dos entrevistados. Lembrando que, nessa pergunta, o entrevistado poderia citar até três áreas.

Avaliação das administrações estadual e federal

A administração do Governador Sérgio Cabral é avaliada como ótima/boa por 39% dos cabo-frienses. Aqueles que a consideram regular são 36%, e os que avaliam como ruim ou péssima somam 21%. Os eleitores que não sabem ou não opinam são 3%.

A administração da presidente Dilma Rousseff é avaliada positivamente (ótima ou boa) por cerca 65% dos entrevistados, enquanto 28% a consideram regular, e 6% como ruim ou péssima.



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário