por Julieta El-Khouri
A Natura, empresa de produtos cosméticos, está às avessas com a Jequiti. Em ação movida contra esta, a Natura acusa a concorrente de estar plagiando a sua linha Natura Humor. Motivo do plágio: a Jequiti está se utilizando de quadrinhos para divulgar o seu produto, da mesma forma utilizada pela Natura.
Os produtos da Natura são os que eu mais gosto, não só pela sua excelente qualidade como também pela política de preservação do meio ambiente praticada pela Empresa. Mas, sinceramente, nesta situação eu não estou vendo muito razão à Empresa, porque acho que utilizar quadrinhos para divulgar um produto é direito de qualquer um. Ou não??
Se assim fosse, o jargão "Na Moral" muito usado pelos jovens, também se tornaria propriedade da Globo e não poderia mais ser utilizado por ninguém, sem a sua licença.folha.uol.com
21/08/2012 - 14h51
Natura acusa Jequiti de plagiar linha de produtos
Publicidade
DE SÃO PAULO
O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) acatou
denúncia da Natura de plágio referente à linha Comix, da Jequiti, e recomendou
que a empresa suspenda a publicidade dos produtos em questão. Segundo a
representação da Natura, a linha é idêntica à Natura Humor, comercializada desde
2006.
A Jequiti informou que tomou conhecimento da decisão do Conar e apresentará
recurso dentro do prazo legal. A Natura informou que tem como política proteger
de forma ampla seus direitos de propriedade intelectual. Porém, não comenta
processos em andamento.
Segundo avaliação do conselho, houve plágio na linha lançada pela Jequiti
neste ano. A empresa pertence ao Grupo Silvio Santos. As duas linhas são
destinadas ao público jovem e têm embalagens que utilizam desenhos em
quadrinhos.
O Conar recomenda, desde a semana passada, a sustação de publicidade da
linha. No entanto, por ser um órgão autorregulador, o conselho informa que não
pode obrigar a empresa a parar as vendas.
A Jequiti recebeu a instrução de não produzir novas embalagens do produto e
realizar a venda normalmente até o fim dos estoques do material.
Fotomontagem/Divulgação | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário