.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

NATURA MOVE AÇÃO CONTRA JEQUITI

 
por Julieta El-Khouri
 
A Natura, empresa de produtos cosméticos, está às avessas com a Jequiti. Em ação movida contra esta, a Natura acusa a concorrente de estar plagiando a sua linha Natura Humor. Motivo do plágio: a Jequiti está se utilizando de quadrinhos para divulgar o seu produto, da mesma forma utilizada pela Natura.
Os produtos da Natura são os que eu mais gosto, não só pela sua excelente qualidade como também pela política de preservação do meio ambiente praticada pela Empresa. Mas, sinceramente, nesta situação eu não estou vendo muito razão à Empresa, porque acho que utilizar quadrinhos para divulgar um produto é direito de qualquer um. Ou não??
Se assim fosse, o jargão "Na Moral" muito usado pelos jovens, também se tornaria propriedade da Globo e não poderia mais ser utilizado por ninguém, sem a sua licença.



folha.uol.com

21/08/2012 - 14h51

Natura acusa Jequiti de plagiar linha de produtos

Publicidade
DE SÃO PAULO

 
O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) acatou denúncia da Natura de plágio referente à linha Comix, da Jequiti, e recomendou que a empresa suspenda a publicidade dos produtos em questão. Segundo a representação da Natura, a linha é idêntica à Natura Humor, comercializada desde 2006.
A Jequiti informou que tomou conhecimento da decisão do Conar e apresentará recurso dentro do prazo legal. A Natura informou que tem como política proteger de forma ampla seus direitos de propriedade intelectual. Porém, não comenta processos em andamento.
Segundo avaliação do conselho, houve plágio na linha lançada pela Jequiti neste ano. A empresa pertence ao Grupo Silvio Santos. As duas linhas são destinadas ao público jovem e têm embalagens que utilizam desenhos em quadrinhos.
O Conar recomenda, desde a semana passada, a sustação de publicidade da linha. No entanto, por ser um órgão autorregulador, o conselho informa que não pode obrigar a empresa a parar as vendas.
A Jequiti recebeu a instrução de não produzir novas embalagens do produto e realizar a venda normalmente até o fim dos estoques do material.
Fotomontagem/Divulgação
À esquerda, loção hidrante da linha Comix, da Jequiti; à direita, perfume da linha Humor, da Natura

Nenhum comentário:

Postar um comentário