.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

MAIS UMA GREVE: AGORA É A POLÍCIA FEDERAL

Agora é a vez dos policiais federais reivindicarem seus direitos. Eles iniciaram sua greve na terça e permanecerão por tempo indeterminado. A categoria alega que não está sendo atendida já há bastante tempo, e que o Governo Federal tem utilizado cada vez mais as forças armadas para atuar, ao invés de seguir a linha democrática de atuação, pela investigação e independência.


Brasil de Fato.com - 07/08/2012

Policiais federais entram em greve

Servidores de 25 estados e do Distrito Federal paralisam os trabalhos devido à falta de avanços nas negociações com o governo


Vivian Fernandes
Policiais entregaram armas e distintivos
em ato em São Paulo - Foto: Marcelo Camargo/ABr
Policiais federais iniciam uma greve nacional em todo o país a partir desta terça-feira (7). Servidores de 25 estados e do Distrito Federal paralisam os trabalhos devido à falta de avanços nas negociações com o governo federal, que já se estendem por quase três anos.
Os policiais reivindicam reestruturação salarial e na carreira. Eles também pretendem alertar a população para o sucateamento da Polícia Federal, a evasão de profissionais e a total falta de recursos que impede o cumprimento das funções.
Em nota, o Comando de Greve em Minas Gerais afirma que “se o governo federal vem esquecendo a história recente e utilizando cada vez mais as Forças Armadas para o trabalho em segurança pública, é preciso superar essa tendência com a construção de uma polícia democrática, cidadã, competente e independente”.
Com a greve, estarão suspensas as investigações em curso e as emissões de passaporte, salvo casos de emergência. Serão mantidos os efetivos mínimos de serviço e operações-padrão nas fronteiras e aeroportos.
Manifestações estão programadas por todo o país. Os policiais federais terão uma assembleia na próxima sexta-feira (10) para avaliar o movimento grevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário