.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

NÃO SE ANULE: VOTE!

É um mar de lama a política atualmente. Mas, você pensa que isso acontece só agora? Está enganado. Essa corrupção generalizada na política acontece há muito tempo. O que ocorre agora de novo é que temos o avanço em direção à tecnologia da informação, e maiores e melhores métodos de detecção dos infratores. Há corruptores e corruptos em todos os partidos e em todas as instituições há muito, e muito tempo. Mas, velhos políticos, com velhas más intensões, pretendem que pensemos que esse comportamento político é recente, induzindo à descrença na política, para que você anule o voto e, assim, viabilize a COMPRA da eleição, porque quanto menos votos ideológicos, melhor pra eles. Quem pensa em anular o voto, tem ideologia e está decepcionado com o atual rumo da política.
E o jeito, então, de se rebelar contra isso tudo é anular o voto? Claro que não. Pense comigo: se você anular o seu voto qual é o resultado? É evidente que o corruptores (através dos corrompidos) vencerão a eleição. Eles PAGARÃO pelo voto. Temos que combater a corrupção de frente, enfrentando-a.
Eu tenho projetos à vereança em muitas áreas, principalmente nas que eu considero mais problemáticas. Mas, quando penso em projeto, quando penso em lei, eu procuro o seu desfecho, e me deparo com o maior impeditivo para sua realização: a corrupção.
Por isso é que ergui essa bandeira e empunho-a com veemência: sou radicalmente contra a corrupção. Acredito que as leis e projetos somente poderão ser oferecidos à sociedade com plenitude, quando ficarem livres da corrupção. Então, não vote nulo. Acredite na sua força para mudança desse panorama.
Procure o candidato de sua preferência, participe das reuniões de campanha, escute os projetos que o candidato tem, verifique se atendem as necessidades de sua área, debata com ele para que adeque suas propostas à sua comunidade. Não fique aí parado (a).
Ajude-nos a limpar o Brasil. Dia 07 de outubro, NÃO SE ANULE, ANULANDO SEU VOTO, escolha o candidato que mais se identifique com os suas pretensões para melhoria da sociedade e vote nele.
 

Pragmatismo Político. com

Frei Betto: “Votar nulo ou em branco é aceitar aquilo que há de pior”

 
Postado em: 20 ago 2012 às 21:18
 

De acordo com Frei Betto, os jovens precisam perder o olhar ‘nojento’ que possuem com relação à política. “Quem tem nojo da política é governado por quem não tem. Tudo que os maus políticos querem é que a gente tenha bastante nojo para eles ficarem à vontade com a rapadura na mão”

 
 
frei betto voto nulo
Frei Betto é autor de 53 livros, editados no Brasil e no exterior. Foto: reprodução
 
“Somos responsáveis pela política que predomina em todo o Brasil”. Essa é a afirmação de Frei Betto, assessor de movimentos sociais e comentarista da Rádio Brasil Atual, às segundas-feiras. Segundo ele, nesse momento de período eleitoral, todos os grupos, entidades e movimentos sociais devem convidar candidatos de todos os partidos para debater sobre os seus projetos.
“Os candidatos devem ser chamados para debater as suas propostas porque essa é a maneira de formarmos uma consciência politica de qualidade, de encontrarmos os critérios de uma participação política ativa e escolhermos melhor em quem votar”, disse.
Para ele, o votar nulo ou em branco é  aceitar aquilo que há de pior hoje. “O voto é importante para configurarmos um país melhor. O Brasil depende dos municípios, que são a base da sociedade. É no município que está o ensino fundamental, o posto de saúde e o transporte público coletivo. Se queremos melhorar a vida de cada um de nós na cidade, temos que estar atentos às eleições”, opinou.
De acordo com Frei Betto, os jovens precisam perder o olhar ‘nojento’ que possuem com relação à política. “Quem tem nojo da política é governado por quem não tem. Tudo que os maus políticos querem é que a gente tenha bastante nojo para eles ficarem à vontade com a rapadura na mão. Ou seja, se não estamos satisfeitos com a política, temos a obrigação cidadã de participar”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário