.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

BENS DO IASERJ SÃO TRANSPORTADOS SEM NENHUM CONTROLE

por Julieta El-Khouri

A deputada Janira Rocha, em visita de monitoramento à transferência de bens materiais do IASERJ, constatou que a mudança está completamente irregular. O Governo do Estado não está adotando os critérios mínimos exigidos para este caso, deixando a transportadora sem nenhum controle, pois não foi feito o inventário dos bens a serem transportados. Sempre de forma arbitrária.
Acompanhe. 




Janira Rocha. com. br - 17/08/2012

GOVERNO CABRAL SAQUEIA IASERJ


A gangue do guardanapo, que comanda a Secreetaria Estadual de Saúde, está fazendo um verdadeiro saque nos equipamentos médicos e hospitalares do Hospital Central do Iaserj, que está sendo desativado pelo governo Sérgio Cabral. Equipamentos caros, de última geração, estão sendo retirados do hospital sem quaisquer controles, por empresas terceirizadas contratadas pela Secretaria de Saúde. As normas legais estão sendo desrespeitadas descaradamente, para apressar o fechamento da unidade. O saque foi flagrado nesta sexta-feira (17/08) por funcionários do Iaserj que foram ao hospital buscar pertences particulares. Um automóvel com vários equipamentos foi impedido de sair da unidade pelos funcionários, que denunciaram o caso à Polícia Civil. A deputada Janira Rocha (PSOL) acompanhou o registro da ocorrência na delegacia e esteve no hospital, para verificar as denúncias. Peritos da Polícia Civil periciaram o carro retido pelos funcionários, que pertence a uma empresa terceirizada contratada pelo governo estadual. Os equipamentos foram impedidos de sair do hospital, até a secretaria cumprir as normas legais para transferência de patrimônio público.
Para Janira, o que está ocorrendo no Hospital do Iaserj é uma verdadeira pilhagem. "Estão retirando equipamentos hospitalares, que são patrimônio público, sem inventário do material. Não há registros do que está saindo. É um descaso total com o patrimônio público, o que é uma marca deste governo", disse Janira. depuitada vai acionar a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (Alerj) para acompanhar o caso. Janira também vai analisar medidas jurídicas e administrativas que poderão ser tomadas contra a direção do hospital e a cúpula da Secretaria de Saúde. "Eles não podem tratar o patrimônio do servidor e da população com esta falta de responsabilidade e sairem impunes", dsssie Janira.
A luta pela preservação do Hospital do Iaserj continua. Apesar do governo estadual estar acelerando de forma arbitrária e ilegal as medidas para demolição do prédio, servidores envolvidos na luta prometem resistir. Será mantida vigília permanente no hospital, para evitar a retirada e o roubo de materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário