.

terça-feira, 3 de julho de 2012

ESTADOS UNIDOS MONITORAM TWITTER

Que os Estados Unidos monitoram a vida do planeta inteiro, isso lá já não é novidade; já foi detectado, inclusive, que os Estados Unidos usam as redes sociais para conhecer a movimentação dos povos e exercer controle sobre os mesmos.
Observe o que acontece no twitter: de cada 849 pedidos de informação recebidos de todos os países, 679 são dos Estados Unidos.
Confira.


portalimprensa.uol

EUA é o país que mais pede informações sobre usuários, divulga o Twitter

Redação Portal IMPRENSA | 03/07/2012 13:30
 
Na última segunda-feira (2/7), o Twitter divulgou uma lista dos países que mais pedem informações sobre usuários do microblog. Os Estados Unidos aparecem em primeiro lugar, informou o Terra. A rede social afirmou que, a partir de agora, passará a publicar as informações sobre pedidos de remoção de conteúdo e de dados de usuários por governos todo semestre.
Na lista divulgada pelo Twitter, os Estados Unidos aparecem com 679 pedidos de informações, sendo que, desde o dia 1º de janeiro deste ano, o número total no mundo é de 849 pedidos. Na segunda posição está o Japão, que fez 98 pedidos, seguido de Canadá e Reino Unido. O Brasil figura no ranking com menos de dez solicitações.
O Twitter afirmou, em seu blog oficial, que o relatório que acaba de ser divulgado foi inspirado no Google, que costuma publicar informações sobre pedidos de governos para remoção de conteúdo.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário