.

terça-feira, 10 de julho de 2012

CABO FRIO SEM REMÉDIOS

Enquanto os (des)administradores e (des) governantes dessa cidade, procuram mil meandros e formas para impedir que Alair Corrêa seja candidato à Prefeitura de Cabo Frio, a saúde agoniza de forma vergonhosa. Vejam que atrocidade: uma Prefeitura de interior de Estado, com menos de 200 mil habitantes, que recebe por ano aproximadamente R$ 1 BILHÃO de reais de royalties, é polo passivo em 190 (cento e noventa) processos judiciais mensais para assegurar aos requerentes o recebimento de remédios da secretaria municipal de saúde.
Que vergonha! Quanto desmando, quanta irreverência!
E ... ainda querem permanecer no poder!




Publicado em 09/07/2012 - 19:24:55 - RJ Inter TV 2ª Edição

Falta de insulina na Rede Pública de Saúde preocupa pacientes na R. dos Lagos

Diabéticos e quem depende de doses diárias de insulina tem ficado na mão em Cabo Frio, o remédio é oferecido pela rede pública está em falta.

 
 Pacientes que precisam de insulina estão preocupados, na rede pública de saúde de Cabo Frio, as doses estão em falta. Muitos recorrem à Justiça para ter o direito ao material. Pessoas com diabetes chegam a gastar até R$ 1.600 por mês com a medicação. Segundo a Defensoria Pública de Cabo Frio, por mês, cerca de 190 pessoas procuram a Justiça para garantir o direito a receber os remédios de graça.

Até agora a INTER TV não obteve retorno da Prefeitura quanto ao problema. Já o Tribunal de Justiça informou que em caso de descumprimento é solicitado o bloqueio do valor do tratamento nos cofres do município e o dinheiro é repassado para o paciente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário