.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

RELIGIOSOS AJUDAM NA RECONSTRUÇÃO, EM NOVA FRIBURGO

por Julieta El Khouri

Contra senso.
Jamila Calil, ex-secretária municipal de Saúde de Nova Friburgo, responde na justiça à ação proposta pelo MPE por formação de quadrilha e peculato, porque teria se aproveitado da situação de calamidade pública, ocorrida em janeiro do ano passado, para desviar dinheiro público. Outros três funcionários da Fundação Municipal de Saúde, Carlos Alberto da Rocha, José Antonio Nery e Idenilson Moura Rodrigues, também foram denunciados.
Enquanto isso, fiéis à comunidade religiosa Testemunhas de Jeová ajudam, em sistema de mutirão, a reconstruir as casas destruidas pelas chuvas à época da tragédia, no distrito de Amparo, Nova Friburgo.
Atitude louvável. Bem que alguns centros religiosos ou igrejas, que recebem donativos do poder público poderiam seguir o mesmo exemplo, e, ao invés de ficarem restritos aos seus "espaços santos" pregando a boa ação, reverter suas "arrecadações" às pessoas necessitadas e carentes, usando o que vem do povo, para o povo.



Publicado em 03/05/2012 - 13:09:08

Testemunhas de Jeová fazem mutirão para construir casas em Friburgo

Grupo trabalha a todo vapor para construir 52 casas para as vítimas da tragédia. Construções não são idênticas, depende do tamanho da família.


do RJ INTER TV 1ª Edição


Flash Player é necessario para visualizar este video.


Mais de um ano depois da tragédia de 2011 na Região Serrana, nenhuma casa popular foi entregue pelo governo, em Nova Friburgo. Sem ajuda da prefeitura, um grupo de Testemunhas de Jeová trabalha a todo vapor para construir 52 casas em sistema de mutirão no bairro Amparo.

O trabalho já começou. As sete primeiras casas ficam no distrito de Amparo. O pedreiro Nedir Paixão faz parte do grupo de voluntários que atua em sistema de mutirão. Ele que trabalha como pedreiro não larga o batente nos fins de semana e aproveitou o feriadão para ajudar os outros e a própria família. Ele, a esposa, a filha e o genro vão morar no local.

Diariamente, cerca de 30 pessoas fazem o serviço voluntário. Mas nos finais de semana o número é bem maior. O grupo ganha o reforço de pessoas que moram em outras cidades.

Louis Podlyska mora em Duque de Caxias. Chegou no início de abril a Nova Friburgo e vai ficar cinco meses. E essa não é a primeira vez que ele viaja para trabalhar como voluntário. Em 2010, passou quatro meses no Chile depois de um terremoto no país.

Outros voluntários não podem ficar o tempo todo. Fabiana Fernanda é intérprete de libras em Bom Jesus do Itabapoana. No feriado, em vez de descansar ela pegou no pesado no canteiro de obras.

Além destas sete casas outras 15 vão ser construídas em Nova Friburgo, nos bairros São Geraldo e Campo do Coelho. Já em Teresópolis, vão ser 30 casas, todas no esquema de mutirão.

As construções não são idênticas. O número de quartos depende do tamanho da família.

A previsão é de que o trabalho em Amparo termine em junho. Depois os voluntários devem seguir para Campo do Coelho.

3 comentários:

  1. Excelente! Diferente do que muitos pensam, as Testemunhas de Jeová são pessoas boas que colocam em prática as 2 maiores leis do Universo:Amar a Deus e ao próximo, sem receber nada em troca por isso. Samira El- Khouri

    ResponderExcluir
  2. muito bonito esse trabalho das testemunhas de jeova

    ResponderExcluir
  3. O interessante que esta noticia não CORRE TANTO PELA MÍDIA. A PROPRIA PREFEITURA NÃO FEZ CASAS, É UMA VERGONHA! AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ AINDA SÃO PERSEGUIDAS EM TODO O MUNDO POR FAZEREM APENAS OBRAS EXCELENTES DE PREGAR E AJUDAR O PRÓXIMO.

    ResponderExcluir