.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

PERSEGUIÇÃO A BLOGUEIROS


A perseguição a Blogueiros está se tornando uma constante. A violência está se vulgarizando e a nossa cidadania vai virar assunto para arqueólogos. Os poderosos estão se sentindo ameaçados e atribuem sua derrocada às redes sociais, principalmente às revelações lidas em inúmeros Blogs. Eles se mancomunam com a imprensa (jornalística e televisiva), compram seu silêncio, e evitam estar em evidência para, dessa forma, poder violar os cofres públicos sem restrições.
Eles não gostam de transparência. Serem pólos passivos de ações judiciais, ou objeto de críticas em plenários das casas legislativas, ou, ainda, serem conhecidos como péssimos patrões e enfrentarem greves em diversas categorias, seria absolutamente nada se não fosse publicado. Por isso é que eles compram a grande imprensa, os grandes jornais.
Mas, com a advento da internet, a publicização de seus movimentos mostrou suas verdadeiras carrancas. São sórdidos, manipulam, traem.
E eles não admitem isso. Querem ganhar na força.
Então, começam a perseguir.  Os blogueiros são suas maiores ameaças. Evidentemente, tem aqueles que lhes são subservientes, comprados para disseminar suas mentiras e desmoralizar os outros blogueiros que os incomodam.
Mas, muitos blogueiros prestam um excelente serviço à sociedade, mostrando o lado podre dos políticos e suas tramóias, o movimento dos segmentos sociais, divulgando tudo o que a imprensa comprada evitar fazer para manter as gordas contribuições que recebe em troca de seu silêncio.
A imprensa comprada é a maior aliada dos políticos sujos e corruptos, mas a mídia da blogosfera vem desmascarando essa situação.
Sua trajetória é árdua, mas ninguém desiste.
Ricardo Gama, do Rio de Janeiro, levou 5 tiros, e apesar de seu estado de saúde, vem mantendo seu blog recheado de vídeos e denúncias.
Professor Chicão (José Francisco), de Cabo Frio, vem sofrendo constantes ameaças e agora já tem até que participar do programa de proteção às testemunhas. Um absurdo. Mas ele segue avante, com suas inserções abrasivas, botando o dedo na ferida de muitos corruptos.
O deputado Garotinho foi bloqueado judicialmente por Sérgio Cabral para não exibir mais as fotos de suas noites de orgia em Paris, mas, também, continua com outras denúncias.
Repressão a blogs fere direito constitucional. Liberdade de expressão é garantida no artigo 5º da Const. Federal :
  • Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, liberdade, igualdade, segurança e a propriedade, nos termos seguintes:
    • IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Até quando eles vão tentar ferir o estado democrático de direito?
E esse é o primeiro passo da ditadura, seguido de repressão aos movimentos sociais, às greves, perseguições políticas aos grevistas com prisões, demissões, entre outros.
Isso é um retrocesso.
A deputada Janira Rocha (PSOL) abordou a assunto em plenário, após cobrar dos membros da CPMI que quebre o sigilo do Governador Cabral e da Construtora Delta, diantes das evidências reveladas pela Policia Federal.

Veja o vídeo na íntegra

http://www.youtube.com/watch?v=GuV4l4FgFTw&feature=colike


Do discurso da Dep. Janira Rocha - 22/05/2012


CABRAL DEVE EXPLICAÇÕES


Com um guardanapo na cabeça, a deputada Janira Rocha (PSOL) cobrou nesta terça-feira (22/05), em discurso no plenário da Assembleia Legislativa (Alerj), que a CPMI do Cachoeira quebre os sigilos do governador Sérgio Cabral e da sede da Construtora Delta, no Rio. "Esse guardanapo na cabeça é uma homenagem que eu faço  aos cidadãos do Rio, aos pais e mães de famílias, que ainda têm muito forte dentro de si a defesa de valores éticos", justificou Janira. Para a deputada, existe uma grande parcela da população do Rio que está envergonhada com o que está acontecendo no Estado. "Pelo que está sendo patrocinado pelo governador Sérgio Cabral e pela gangue dos guardanapos" disse Janira, lembrando as fotos divulgadas pela internet, mostrando secretários estaduais em uma verdadeira farra em Paris, com guardanapos na cabeça, junto com o dono da Delta, Fernando Cavendish.
Janira citou reportagem publicada pelo jornal 'Folhade S Paulo', mostrando que laudo da Polícia Federal comprovou que o dinheiro do esquema de corrupção de Carlos Cachoeira saiu de contas bancárias da Delta no Rio, para cobrar que a CPMI quebre os sigilos de Cabral e da sede da construtora. "O que mais é preciso? São provas fartas", questionou Janira. Ela também criticou a censura que vem sendo imposta ao blog do ex-governador Anthony Garotinho pela Justiça do Rio, a pedido de secretários estaduais.
"Não sou aliada do Garotinho, não tenho afinidades políticas com o ex-governador, mas quero dizer que, em nome do estado democrático de direito, sou completamente contrária à censura que está se querendo fazer ao blog" disse Janira. Ela criticou também a apreensão de exemplares do jornal do PR, partido de Garotinho. "É importante falar sobre isso e denunciar, porque amanhã pode acontecer com qualquer um, basta postar na internet críticas ao governador Sérgio Cabral. Podem invadir a sede do PSOL, do PT, do  PV ou de outros partidos que se colocarem contra essa situação que está acontecendo no Rio. Igual como faziam na época da ditadura militar", completou Janira

Nenhum comentário:

Postar um comentário