.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

PT e PDT : UMA DÍVIDA MORAL COM OS TRABALHADORES




Enquanto a presidenta Dilma, do PT, nomeia um herdeiro ideológico de Leonel Brizola, o deputado Brizola Neto, acenando com avanços em direção à melhoria da situação dos trabalhadores no Brasil, o PT regional (do Estado do RJ) caminha na contra mão da história. Ontem no plenário da ALERJ, quando do pedido de instauração de CPI para que Sérgio Cabral explique suas viagens ao exterior, a bancada do PT carimbou vergonhosamente suas digitais contra o procedimento, empenhando, assim, sua moral e decência às cifras de Cabral.
Esse é o Partido dos Trabalhadores que ATRAI a sua base, os trabalhadores, se elegendo através de seu voto, e depois TRAI os trabalhadores, usando acintosamente o seu voto para encher os bolsos, se tornando refém de um governador corrupto.
Na mesma linha de atuação imoral temos alguns membros do PDT. Janio Mendes, em seu fragoroso discurso, afirma:
“Não há neste País nenhuma outra corrente política com autoridade para falar de trabalhismo, para falar de direitos trabalhistas, do que aquela que brota da árvore genealógica de Getúlio Vargas, matriz do trabalhismo brasileiro, matriz das conquistas do trabalhador brasileiro, fonte da grande revolução trabalhista que inseriu o trabalhador brasileiro, de uma vez por todas, na construção da sua cidadania”.

Logo após esse discurso, o deputado Janio Mendes votou contra a instauração da CPI. Discurso contundente e incisivo, e prática frouxa; comportamento típico de quem não tem autonomia nem pra votar.  Melhor entregar o cargo.
 Constate no quadro abaixo, após a reportagem do Jornal do Brasil, a distância (anos-luz) que existe entre o discurso e a prática deles.
Lastimável!

 

Jornal do Brasil

02/05 às 20h14 - Atualizada em 02/05 às 20h48
Deputados pedem abertura de CPI sobre a Delta na Alerj
Jornal do BrasilIgor Mello
Tamanho do Texto:+A-AImprimir
Publicidade

Deputados de oposição buscaram, nesta quarta-feira (2), aprovar pedidos de abertura de duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), após a divulgação de fotos e vídeos do governador Sérgio Cabral e de secretários de estado com Fernando Cavendish, o dono da construtora Delta, envolvida em denúncias de irregularidades em contratos com o governo e de ligações com o contraventor Carlinhos Cachoeira.  

Uma das CPIs é dos deputados Marcelo Freixo (Psol-RJ) e Janira Rocha (Psol-RJ) e pede investigação de todos os contratos da empresa com o governo do estado desde o ano 2000. A outra é de Clarissa Garotinho (PR-RJ) e visa apurar as circunstâncias das viagens de Cabral ao exterior durante desde que assumiu o cargo de governador.

Recentemente, o blog do deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) vem divulgando imagens de Cabral, Cavendish e outras autoridades estaduais em momentos de lazer durante viagens a Paris, na França, e Monte Carlo, em Mônaco, em 2009. A deputada Clarissa Garotinho acredita que a ampla maioria do governo na Casa deve impedir a implantação das investigações, mas afirma que a população tem o direito de ver averiguadas as denúncias contra Cabral:

"Com a CPI, quero saber as circunstâncias das viagens do governador Sergio Cabral: quais são os destinos? Quem paga? Existe confusão entre o público e o privado? Eu fiz um requerimento de informações sobre esse tema no ano passado, mas até agora nem sequer foi publicado no Diário Oficial. Quem deve, teme", acusa Clarissa. "Tinha esperança de aprovar a CPI, pois acredtava que houvesse uma mudança no comportamento da base governista, mas hoje vimos que o método de aliciamento do governo é bem eficiente. Precisamos de 24 assinaturas, mas até agora só consegui 14 e o único deputado da situação que assinou foi o Dionísio Lins. Ninguém quer se expor, não assinam, mas não defendem o Cabral. O povo tem o direito de ver essas denúncias serem investigadas", critica.

De acordo com o líder do governo na Alerj, deputado André Corrêa (PSD-RJ), não será aprovada nenhuma CPI. Ele afirmou que a Comissão é um instrumento da minoria e disse que essa ‘luta’ está contaminada pela campanha eleitoral. Corrêa afirmou não haver nenhum fato concreto de superfaturamento da Delta nos contratos com o governo.

O deputado Luiz Paulo (PSDB-RJ) encaminhou requerimento de informações à Mesa Diretora da Alerj para que o governo forneça datas e comprovação de diárias pagas pelo governador e seus secretários nas viagens.


Foram 14 deputados a favor da CPI e 31 contra.

DEPUTADOS A FAVOR DA CPI

Altineu Cortes – PR
Aspásia Camargo – PV
Clarissa Garotinho – PR
Dionísio Lins – PP
Edno Fonseca – PR
Flávio Bolsonaro – PP
Janira Rocha – PSOL
Lucinha – PSDB
Luiz Paulo Correa – PSDB
Marcelo Freixo – PSOL
Miguel Jeovani – PR
Paulo Ramos – PDT
Samuquinha – PR
Wagner Montes – PSD

DEPUTADOS CONTRA A CPI

Alexandre Correa – PRB
André Ceciliano – PT  
André Correa – PSC
André Lazaroni – PMDB
Andréa Bussato – PDT
Bernardo Rossi – PMDB
Chiquinho da Mangueira – PMDB
Claise Maria Zito – PSD
Coronel Jairo – PSC
Dica – PSD
Domingos Brazão – PMDB
Edson Albertassi – PMCB
Gilberto Palmares – PT
Graça Matos – PMDB
Graça Pereira – PSD
Gustavo Tutuca – PSB
Hélcio Angelo – PSD
Janio Mendes – PDT
João Peixoto – PSDC
Márcio Pacheco – PSC
Myrian Rios – PSD
Nilton Salomão – PT
Pedro Augusto – PMDB
Rafael do Gordo – PSB
Roberto Dinamite – PMDB
Robson Leite – PT
Rosângela Gomes – PRB
Rosenverg Reis – PMDB
Sabino – PSC
Xandrinho – PV
Zaqueu Teixeira - PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário