As tentativas para tentar manter a imagem da CPMI estão a pleno vapor. Muitas pessoas foram convocadas, mas os Governadores continuam blindados.
Do repórter Galton Sé – SBT – 17/05/2012
Pra tentar mostrar serviço a CPI aprovou mais de 80 requerimentos, entre eles, a convocação de depoimentos de mais de 50 pessoas, como o ex-diretor da Delta, Cláudio Abreu, o sobrinho de Cachoeira, Leonardo de Almeida e ainda o ex-chefe de gabinete do Governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz. A CPI também aprovou 36 quebras de sigilos fiscal, telefônico e bancário.”
A base do Governo Federal começa a dar sinais de rachaduras. Os três grandes partidos, PSDB, PMDB e PT, se dividem: uns são favoráveis à convocação dos Governadores, outros não.
Humberto Costa (PT): “Aqui todo mundo quer convocar todo mundo, mas existem alguns intocáveis da República aqui”, referindo-se aos três Governadores que ainda não foram convocados para depor: Marconi Perilo (PSDB – Goiás), Agnelo Queiroz (PT – Distrito Federal) e Sérgio Cabral (PMDB – Rio de Janeiro).
17/05/2012 - 20h05 - Por SBT Online SBT flagra mensagem de Vaccarezza para governador do Rio (1:58)
A reportagem do SBT flagrou, durante a CPI do Cachoeira, nesta quinta-feira (17), o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), enviando uma mensagem de texto pelo celular para o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Na mensagem, Vaccarezza tranquiliza Cabral: "A relação com o PMDB vai azedar na CPI. Mas não se preocupe, você é dos nossos e nós somos dos teu [sic]".
Nenhum comentário:
Postar um comentário