.

terça-feira, 29 de maio de 2012

CPMI APROVA QUEBRA DE SIGILO DA DELTA

A CPMI acaba de aprovar a quebra do sigilo da Delta, a nível nacional.
Cândido Vacarezza foi o único membro do PT a votar com o PMDB, contrário à quebra do sigilo. A convocação dos governadores foi adiada e alguns pontos serão esclarecidos na pauta de quarta-feira.


Jornal de Londrina - 29/05/2012


CPI aprova quebra de sigilo da Delta e adia convocação de governadores

Na votação da Delta, PT e o PMDB racharam; petistas apoiaram a votação, enquanto o PMDB foi contra. O deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) também acompanhou o PMDB e deu voto contrário
29/05/2012 | 16:44 Folhapress e Reuters

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as relações do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com autoridades e empresas aprovou a quebra do sigilo bancário, fiscal e telefônico da construtora Delta no país. Antes, a CPI havia aprovado a quebra dos sigilos apenas nos estados da região Centro-Oeste.
Na votação, o PT e o PMDB racharam. Petistas apoiaram a votação, enquanto o PMDB foi contra. O deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) também acompanhou o PMDB e deu voto contrário.
A reunião da CPI foi encerrada em seguida e a votação dos pedidos de convocação dos governadores de Goiás Marconi Perillo (PMDB), do distrito Federal Agnelo Queiroz (PT) e do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) foram adiadas.
Uma questão de ordem apresentada pelo deputado Gladson Cameli (PP-AC), que questionou o poder da CPI para convocar governadores, promoveu o adiamento, já que o presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), disse que só esclarecerá a dúvida na próxima reunião, marcada para quarta-feira.
Perillo, que é do PSDB, e Queiroz, filiado ao PT, são citados nas operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal, que servem de matéria-prima para a CPI.
Já Cabral, que é do PMDB, é amigo pessoal do ex-presidente da construtora Delta Fernando Cavendish. A empreiteira é acusada de ter Cachoeira como sócio oculto e há suspeitas de que ela seria usada para lavar dinheiro que o empresário obteria com jogos ilícitos.
Desde o começo dos trabalhos da comissão, há mais de um mês, há pressão para convocar Perillo, Queiroz e Cabral, mas os partidos a que pertencem têm resistido a colocar os requerimentos em votação.
Cachoeira está preso desde fevereiro deste ano, acusado de comandar uma rede que explorava jogos ilegais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário