.

terça-feira, 5 de junho de 2012

MINISTRA DO SUPREMO REJEITA PEDIDO DA DELTA

A primeira análise feita pela Ministra Rosa Weber do STF já resultou mal para a Delta Construções: ela rejeitou o pedido de suspensão da quebra dos sigilos, feito pela Empresa. Ao que tudo indica, os outros Ministros devem seguir pelo mesmo caminho e a Delta terá suas contas vasculhadas por todo o país.
Entretanto, apesar de todos esses escândalos envolvendo a Empresa, ela continua a fazer suas negociatas: recebeu há duas semanas de Eduardo Paes, Prefeito do Rio, R$ 16 milhões e fechou outro contrato, agora, de uma obra com o DNIT de R$ 30 milhões.
E mesmo assim, a Empresa ainda recorreu à concordata alegando estar sofrendo perseguição empresarial.
Impressionante!


Ministra Rosa Weber / STF


ultimosegundo.ig

Ministra do STF mantém quebra de sigilos da Delta

Em sua primeira decisão individual sobre um tema polêmico, a ministra Rosa Weber rejeitou pedido da Delta para que fosse suspensa a quebra nacional de sigilos

Agência Estado |
Em sua primeira decisão individual sobre um tema polêmico, a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou na segunda-feira à noite um pedido da Delta Construções para que fosse suspensa a quebra nacional dos sigilos bancário, fiscal e telefônico da empresa.
A quebra dos sigilos foi decretada pela CPI do Cachoeira. O despacho de Rosa Weber, negando uma liminar à Delta, é uma péssima notícia para a empresa, que protocolou na segunda um pedido de recuperação judicial.
Na ação protocolada na semana passada no STF, a Delta argumentou que a decisão da CPI do Cachoeira não foi devidamente fundamentada. Segundo a defesa, a CPI investiga fatos relacionados à atuação da Delta na região Centro Oeste.
Por esse motivo, de acordo com os advogados, a quebra de sigilo não deveria atingir toda a empresa, que atua em mais de 20 Estados. A defesa também alegou que a quebra de sigilos envolveu um período muito longo, de janeiro de 2002 a março deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário