Os moradores do Rio de Janeiro estão muito indignados com a atrocidade cometida contra a área verde que cercava o Estádio Maracanã. Foi um verdadeiro assassinato cometido contra o meio ambiente: 103 ÁRVORES foram arrancadas e a uma área de aproximadamente 200 mil m² virou concreto puro.
O EXTRA - 21/06/2012 - pag. 3
Odebrecht e Andrade Gutierrez prometem reflorestar a área, mas somente após fevereiro de 2013, quando terminarem as obras.
E o pior é que é os órgãos do meio ambiente, juntamente com seu ministro em-chefe Minc não fizeram absolutamente nada para impedir isso.
Moradores e desportistas estão revoltados: a área em torno do estádio era usada diariamente por corredores e saltadores para treinamento. Vão recorrer ao MP.
Vale lembrar que a autorização alcançou aproximadamente 50% das árvores existentes no entorno do estádio. Providências urgentes devem ser tomadas acerca dessa obra para que o meio ambiente não venha a sofrer mais agressões.Todo cuidado é pouco.
Impassível ao crime ambiental cometido, o ambientalista e secretário estadual do ambiente Carlos Minc podia ser visto na zona sul da cidade do Rio de Janeiro participando da manifestação pública contra o desmatamento.
É muita cara de pau!
Nenhum comentário:
Postar um comentário