.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

LULA E CABRAL: UM SÓ CORAÇÃO





Em 1989, na página 1 da revista BRASIL URGENTE, em artigo intitulado “Democratizar o Brasil” Lula declarava:
(...)
“Neste, estamos apresentando um diagnóstico sobre as moléstias do organismo político brasileiro e as diretrizes de um programa para combater o autoritarismo, garantir a soberania do poder civil, extirpar a corrupção, recuperar o Judiciário, desmontar o monopólio do campo das comunicações de massa e redefinir nossa policita externa.
Todas as nossas propostas podem ser resumidas numa só palavra: democracia.”
E, hoje, Lula caminha ao lado do maior ditador e corrupto que o Brasil já teve: Sérgio Cabral.
O mesmo Sérgio Cabral que aprisionou bombeiros e os classificou de vândalos e irresponsáveis; chamou as mulheres de favelas de ‘fábrica de delinquentes’; chamou professores de ‘bando de  vagabundos’, e tudo isso porque reivindicavam, DEMOCRATICAMENTE, melhorias salariais, melhores condições de trabalho, etc.

O mesmo Sérgio Cabral fotografado em viagens ao exterior com Cavendish e Secretários, em meio a farras, jantares sofisticadíssimos, shows de alto nível (e mais alto preço) e que agora tem à sua espreita uma CPMI.

Hoje, o Lula, que outrora quis ‘extirpar a corrupção’, dá o braço a Sérgio Cabral e Eduardo Paes em inaugurações, oferecendo-lhes apoio político. Que vergonha!
Ele aje como se nada estivesse acontecendo no país, como se não existisse nenhum problema, como se os ‘brasileiros e brasileiras’, ‘companheiros e companheiras’ fossem uma imensa multidão de palhaços.
Não é incrível?

Veja você mesmo. O que você acha disso?



Brasil247.com

Com Lula, Paes e Cabral abrem 1º BRT do Rio


Com Lula, Paes e Cabral abrem 1º BRT do Rio
Foto: João Paulo Engelbrecht/PCRJ

Cerimônia de entrega do primeiro trecho do corredor rápido de ônibus Transoeste, nesta quarta, teve a presença do ex-presidente; 11 ônibus bi-articulados circulam em nove estações, entre a Barra da Tijuca e Guaratiba; está marcado para agosto o funcionamento de todo o trecho, até Santa Cruz


06 de Junho de 2012 às 18:06

Stephania Mello_247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva volta ao Rio de Janeiro depois de receber cinco títulos de Doutor Honoris Causa, concedidos por universidades do Estado no último mês de abril. Em grande estilo, Lula inaugurou o primeiro BRT (Corredor Rápido de Ônibus) dos quatro que serão construídos na cidade. O Ligeirão Transoeste, como está sendo batizado, vai ligar a Barra da Tijuca ao bairro de Campo Grande, na zona oeste. O prefeito Eduardo Paes e o governador Sérgio Cabral estiveram presentes na cerimônia que abriu o corredor na manhã desta quarta-feira (6). O novo corredor terá 59 quilômetros de extensão, 64 estações e cerca de R$ 900 milhões em investimentos das três esferas de governo - federal, estadual e municipal - quando estiver concluído, em agosto, ligando a Barra a Campo Grande .
Nesta quarta começa o funcionamento parcial do trecho que vai da Barra da Tijuca até Guaratiba. Entraram em operação 11 ônibus bi-articulados que circularão em dois corredores expressos, entre nove estações - Pingo d’Água, Pontal, Recreio Shopping, Nova Barra, Gelson Fonseca, Pedra de Itaúna, Riomar, Novo Leblon e Alvorada. E funcionarão, nos primeiros dias, entre 10 e 15 horas. Os passageiros terão a viagem entre Guaratiba e o terminal Rodoviário Alvorada realizada em menor tempo e a integração com o sistema de ônibus comum em quase todas as paradas vai possibilitar o pagamento de uma única passagem, no valor de R$ 2,75. O Bilhete Único Carioca poderá ser usado no transporte, mas os passageiros que não tiverem o cartão carregado devem comprar os bilhetes nas estações, antes da entrar nos carros.

A prefeitura calcula que 120 mil pessoas serão beneficiadas por dia. "As pessoas vão ter que se habituar ao novo modelo de transporte, que é completamente diferente do que elas estão acostumadas", afirmou Paes.
Lula disse que vai dar apoio à reeleição de Paes nas eleições deste ano. Disse ainda que ficou reticente em apoiá-lo em 2008, mas que valeu a pena.
O projeto incluiu a construção de um túnel na Grota Funda, com 1,1 mil metros de extensão em cada sentido, ligando o Recreio dos Bandeirantes a Guaratiba. O novo túnel receberá o nome do ex-vice-presidente da República, José Alencar. Outros três Ligeirões estão sendo construídos,: Transcarioca, Transolímpica e Transbrasil.

Um comentário: