.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

ELEIÇÕES NO SEPE : QUEM É QUEM

por Julieta El-Khouri

Curiosas observações.

Navegando pelas páginas do face, deparei-me com essa propaganda da CHAPA 3, composta para as eleições no SEPE:


Até bem pouco tempo atrás, antes da expulsão de alguns membros, a diretoria do SEPE era composta por essa mesma pessoa que hoje produz sua apologia à CHAPA 3: “chega de SEPE decadente, sem lutas e sem vitórias”. Isso é um atestado de incapacidade administrativa? Não eram elas mesmas que conduziam o SEPE?

Uma chapa que tem esse apoio não tem ABSOLUTAMENTE NADA de novo. A política é a mesma; mudam só os nomes. O fato dos candidatos da CHAPA 3 nunca terem sido Diretores do SEPE não lhes atribui isenção político-sindical. São pessoas ligadas à antiga diretoria. Constate você mesmo.

Que vitórias você assistiu na fase do mandato dessas pessoas?

Eu só vi derrotas. Quando a Prefeitura, em 2010, concedeu reajustes diferenciados à categoria, o primeiro grito contra essa divisão absurda deveria ter partido do SEPE. E não houve nada disso.  E qual foi o resultado (já esperado pelos patrões)? A divisão da categoria.

É sabido por qualquer dirigente sindical que a divisão da categoria é a melhor e mais bem sucedida obstrução às greves. “Quebradas as pernas” da greve, as reivindicações por melhores salários, por planos de cargos, por melhorias nas condições de trabalho, ficam prejudicadas. E o resultado dessa administração desastrosa de outrora é o que temos de pior, hoje: salários, na Educação Municipal, menores que o salário mínimo. Isso sim: sem lutas e sem vitórias.

Então, muito cuidado, nem tudo que reluz é ouro.

As eleições do SEPE estão se aproximando.  E, como acontece em todas as eleições, temos muitos lobos, em pele de cordeiros. Muito discurso ideológico, muitas frases de efeito, muitas críticas,  pouca AÇÃO e nenhum comprometimento sindical e seriedade.

O trabalhador tem que ser respeitado; não pode se transformar em massa de manobra de sindicaleiros, que adotam partidos políticos, se enfronham do perfil ideológico e praticam a pior política sindical que pode existir: a pelega, aliada ao patronato.

Fique atento (a).

O trabalhador sindicalizado que vota errado, transforma o sindicato dos trabalhadores em sindicato pelego.

Portanto, não vote na “velha” chapa com cara de renovada; vote na chapa que te mostra a cara, a disposição, o programa e a atuAÇÃO.





Do BLOG PÓ DE GIZ

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Eles apoiam a CHAPA 1 !






Nenhum comentário:

Postar um comentário