.

domingo, 24 de junho de 2012

DETALHES SOBRE AS ELEIÇÕES NO SEPE

por Julieta El-Khouri

Se você quer que seus Empregadores respeitem seu salário e seus reajustes, seus acréscimos por tempo de serviço (anuênios, triênios, quinquênios) e todos os seus direitos trabalhistas;
se você quer mudanças e acredita num Sindicato combativo, inserido nas escolas e trabalhando pela melhoria de qualidade de trabalho para seus profissionais;
Se você gosta do Baile do SEPE, mas acha que o evento deve ficar em último plano, na escala de prioridades, então VOTE CHAPA 1.
Com a palavra, os Professores, integrantes da Chapa 1.

CHAPA 1 - SEPE NA ESCOLA

 

Blog pó de giz - Professora Denize

domingo, 24 de junho de 2012




PEÇO SEU VOTO PARA CHAPA 1 NAS ELEIÇÕES DO SEPE!




Se você não for filiado(a) ou não pertence à educação, mas acredita numa educação de qualidade e transformadora, nos ajude nessa campanha para elegermos a CHAPA 1! A CHAPA 1 CONCORRE NO SEPE CENTRAL E NOS SEPES REGIONAIS E DE NÚCLEOS.
A cédula de votação do SEPE CENTRAL é branca e do SEPE REGIONAL/NÚCLEO é colorida. Lembrando que todos os filiados votam nos 2 SEPES, independente da REDE (ESTADUAL OU MUNICIPAL).
Fortaleça seu sindicato, independente do político que esteja no governo. Se muitas coisas já conquistamos mais vale o que virá!

O governo do Estado do RIO DE JANEIRO - SERGIO CABRAL - já entrou com recurso no Supremo Federal para acabar com o triênio da categoria, conquista coletiva do sindicato.
Não abra mão das nossas conquistas.
Mantenha seu sindicato forte, vote CHAPA 1 - CHAPA SEPE NA ESCOLA!
Autor: Prof. Hamilton Motta Vianna (Chapa 1) 23/06/2012
A campanha para as eleições do Sepe Lagos tem me deixado com náuseas!
Vejam: um diretor que pegou dinheiro emprestado no sindicato(sindicato-cred, não riam, rsrsrs) e até hoje não devolveu é o líder da 2, mas diz que só é 2 no Rio, aqui tá junto com a 4. Uma ex-diretora expulsa por desvio de dinheiro e falsificação de documentos, que é a mentora e controla a 3 distribuiu um jornal que entrevista ...
a si própria e se auto denomina oposição. Que nojeira!
Mas o jogo mais sujo é a da 4. Como esse grupo ex-aliado das ex-diretoras expulsas(não riam de novo, rsrsrs) não tinha mais ninguém com credibilidade, usa uma outra pessoa como seu porta voz. O chamado “bucha”, que consciente da pequenez da tarefa se curva à mentira para cumprir o seu papel insano. É assim que estão usando uma tática covarde e sem escrúpulos, adotada com maestria pela ditadura militar e pela extrema direita: tentar rotular os adversários para impedir que venha à tona a imundície que se esconde atrás das suas pomposas palavras de “espanto”.
Não fiquem pasmos se lançarem contra nós ataques pessoais e nominais. Esse tipo de gente não poupa nada nem ninguém. Faz parte da estratégia de mentes doentias e sedentas de “poder”.
Na última eleição as duas ex-diretoras expulsas foram às rádios para dizer que aquela era “a eleição mais suja vista no sindicato”. O mesmo discurso. A mesma estratégia manjada. Deu no que deu. Pra nosso desgosto deixaram bons aprendizes.
E assim, nos seus discursos velados vão nos difamando, chamando de falsos, mentirosos, sórdidos. Isso por que não concordamos em esconder de uma categoria já tão subtraída pelos desgovernos e patrões a maracutaia que rola pelos bastidores com o dinheiro da sua tão suada contribuição.
Vamos manter nossa postura. Não vamos entrar nessa sintonia baixa. Mas também não vamos nos calar. Pra quem já sofreu ameaças por ter denunciado essa pústula, como eu e Denize Quintal, isso é café pequeno.
Agora, me desculpem, preciso ir ao banheiro vomitar.


Autor: Prof. Hamilton Motta Vianna (Chapa 1) - 22/06/2012

BOMBA! A VERDADE SOBRE AS ELEIÇÕES DO SEPE LAGOS

Queridos(as) Amigos(as),

Estou postando para que vocês saibam tudo o que se passa de verdade nas eleições do Sepe Lagos. Peço que leiam com carinho e repassem para os seus amigos. Um abraço a todos(as),
Hamilton

Prezados(as) Filiado(as),
Nos dias 26, 27 e 28 de junho teremos eleição para compor a nova direção do Sepe Lagos. Infelizmente ao ...
longo dos últimos anos pessoas de má índole se apropriaram do nosso sindicato e dele fizeram seu meio de vida, pouco se importando com as melhorias salariais e das condições de trabalho da categoria. Aos poucos destruíram não só as finanças, mas principalmente a credibilidade do Sepe Lagos.
Nós, da Chapa 1 - SEPE na Escola, queremos um sindicato combativo, aguerrido, bem administrado, transparente e comprometido unicamente com o fortalecimento da nossa classe.
Fomos nós da Chapa 1 - SEPE na Escola que apontamos as irregularidades na atual direção do Sindicato. Denunciamos nas assembleias toda a sujeira que passava despercebida pela nossa categoria e a forma como essa gangue sangrava os cofres da entidade. Cobramos providências do Sepe Central. Veio a Auditoria Independente e a confirmação: desvio de mais de 50 mil reais e falsificação de vários documentos.
Conseguimos, através do voto na assembleia, expulsar duas diretoras citadas nominalmente na auditoria. Queremos agora que sejam processadas e devolvam o dinheiro desviado. Foi uma grande vitória, mas infelizmente elas ainda deixaram seu rastro. Isso mesmo, as pessoas que no início as defendiam ardentemente e que depois disseram: “Tínhamos vendas nos olhos. Não vimos nada!”. São essas pessoas que hoje dirigem nosso sindicato. E o pior: muito semelhante às duas ex-diretoras expulsas.
Você sabia que teremos quatro chapas concorrendo às eleições? Duas chapas são compostas por integrantes da atual direção e uma terceira é articulada por uma ex-diretora expulsa. Tudo pra tentar continuar a bandalheira. Querem te enganar, mas certamente não conseguirão!
Pedimos a oportunidade de mudar esse rumo. Devolver ao sindicato aquilo que ele tem de mais importante: sua luta, sua bravura e sua credibilidade. Por isso contamos com o seu voto! Em 26, 27 e 28 de junho, vote Chapa 1 - SEPE na Escola !

Nenhum comentário:

Postar um comentário