.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

ANDANDO NO FLUXO DA HISTÓRIA

Eu não sei se quando eu lhe convidei para participarmos juntos do ato contra a corrupção, você aceitou ou recusou. De qualquer forma, estou enviando novamente esse lembrete pra que você não se esqueça: é dia 21 de abril, sábado, 16 horas. Leve sua faixa, seu cartaz, seu apito, seu nariz de palhaço, enfim, o que você quiser levar para manifestar sua indignação diante dessa corrupção que açoita e escurece os horizontes brasileiros.
Se você já havia aceitado o convite, que bom, fica o lembrete. Se você estava em dúvida, tente ir, sua presença é importante. Se você recusou o convite, tente rever sua decisão diante do quadro a seguir, onde que eu vou lhe mostrar alguns dos processos contra corrupção que estão emperrados  no Poder Judiciário. Não imagine que essas manifestações são em vão: isso é um engano. Muitos já sofreram pra termos hoje a nossa Constituição Federal, muitos já morreram pra termos hoje a nossa liberdade de expressão, a nossa democracia. Democracia!
Em busca de garantirmos esse precioso bem é que estou indo clamar por justiça, porque sem justiça não há democracia.
Veja, então, alguns dos grandes processos que estão na mídia, a todo momento:

Ø  CPI do Bingos : Carlinhos Cachoeira é um empresário envolvido no crime organizado. Em 2004, seu nome esteve envolvido o vídeo de  Waldomiro Diniz, que era assessor de José Dirceu, e lhe pedia propina para arrecadar fundos para a campanha do PT e PSB. Diniz assegurou uma concorrência pública carioca ao Cachoeira, mas não se concretizou. Diniz deixou o governo e ocorreu a 1ª crise política do Governo Lula. Tentaram criar a CPI DOS BINGOS, mas não vingou.

Ø  CPI do Mensalão : Denúncia de corrupção nos correios e outras empresas estatais, feita por Roberto Jefferson, envolvem o então Ministro-chefe da Casa Civil de Lula, deputado  José Dirceu. Em dez/2005, José Dirceu foi cassado e ficou inelegível até 2015. Em março/2006, o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, denunciou 40 pessoas ao STF, envolvidas no mensalão, dentre elas, o próprio José Dirceu, Anderson Adauto (ministro dos transportes de Lula) e Luiz Gushiken (ex-ministro de Lula). Joaquim Barbosa, relator do processo, atribuiu a liderança do mensalão a José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares e Silvio Pereira. O processo está, hoje, nas mãos do ex-presidente do TSE, Ricardo Lewandowski e aguarda julgamento, correndo risco de ser extinto por prescrição (se não for julgado esse ano).

Ø  CPI do Cachoeira: A Polícia Federal deflagrou a Operação Monte Carlo, que culminou na prisão de Carlinhos Cachoeira dia 29/02/2012. Gravações revelam o envolvimento do senador Demóstenes Torres em conversas sobre dinheiro, fruto de propina. Agnelo Queiroz (PT) e Marconi Perillo (PSDB) também estão citados nas investigações da PF. A CPI está em andamento.

Ø  Escândalo do Boi Bom : Este caso é em Cabo Frio. O proprietário do frigorífico, Hugo Cecilio, envolvido em esquemas de pagamento de propinas e lavagem de dinheiro, juntamente com Froilan Morais (Cabofolia) e o Prefeito Marcos Mendes, foi denunciado pelo MP. O Prefeito de Três Rios, Vinicius Farah também tem envolvimento nesse caso. O atual andamento do processo, ninguém sabe: tornou-se segredo de Justiça. Um absurdo!

E é por esses e por inúmeros outros casos de corrupção, diluídos em cortinas e mais cortinas de fumaça, é que o Brasil está essa vergonha! Não fique aí parado!
Lute pela sua cidadania, pela sua moral, pelo seu direito de dizer: CHEGA DE CORRUPÇÃO!

AVANTE, BRASIL!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário