.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

OUTUBRO ROSA NUMA CENTRAL SEM MARCAÇÃO DE CONSULTA


Por Julieta El Khouri





Hoje, pela manhã, estive na Central de Marcação de Consulta, a fim de agendar uma ginecologista. Eu havia feito uma visita à Central de Marcação há, mais ou menos, um mês (uma semana antes das eleições) para me certificar de quando deveria acessar a Central para marcar a consulta. Fiquei muito surpresa naquele dia ao verificar que haviam de 5 a 6 médicas, fora mais uns 3 médicos, para agendamento. Mas não havia mais agendamento naquele dia.
Voltei hoje e me surpreendi, novamente, ao constatar que aquela quantidade de médicos não existia mais e era somente encenação eleitoreira: hoje havia somente 1 (uma) médica para agendamento. Perdoem-me os médicos e médicas bem intencionados, mas eu fico me perguntando: como é que um profissional da área da saúde embarca em tanta permissividade? Sim, porque mesmo que se alegue responsabilidade da Prefeitura, há a cumplicidade do profissional, no momento em que anue com uma contratação que tem seu termo expirando imediatamente após a realização das eleições.
Mas o que me causa-me espécie e repulsa, realmente, é o uso sistemático que se faz da população: o Prefeito de Cabo Frio, após ter conseguido que a população depositasse 40.631 votos no seu candidato à Prefeitura e lhe fizesse, ainda, eleger 8 vereadores (ou quase 9) ele, simplesmente, puxa o tapete de todos. Isso é o que o senhor chama de respeito ao cidadão, sr. Prefeito? E com um agravante seríssimo nessa situação: estamos em plena campanha contra o câncer de mama. Ao mesmo tempo que exibem seu apoio ao Outubro Rosa, em cartazes, camisetas, propagandas na TV, eles AFASTAM os médicos-ginecologistas que promoveriam os atendimentos às mulheres para poderem realizar suas mamografias. Que vergonha, sr. Prefeito! Imperdoável. Da próxima vez que V.Sa. for entrevistado, cuidado ao mandar "um beijo no coração": seu gesto poderá atingir o tumor maligno de uma mulher que não conseguiu receber atendimento na catastrófica rede de saúde municipal que V.Sa. vai deixar em Cabo Frio, no mesmo rastro de lama e corrupção que te acompanham desde que assumiu a nossa prefeitura.
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário