.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

FURACÃO SANDY SE APROXIMA DOS ESTADOS UNIDOS

Faltam aproximadamente 10 horas para a chegada do furacão e a água do mar já invadiu Nova Jersey. Essa é uma das maiores tempestades já vista nos Estados Unidos. Os transportes já foram paralisados e as áreas costeiras já foram desocupadas. Aproximadamente 1 milhão de pessoas já estão sem energia elétrica. A bolsa de valores de Nova York amanheceu fechada e a campanha para a eleição presidencial foi interrompida.
Acompanhe.


G1.globo.com
 
 
29/10/2012 19h00- Atualizado em 29/10/2012 20h43

Furacão Sandy pode paralisar dois reatores nucleares em Nova Jersey

Situação do vento e nível do Rio Delaware estão sob observação.
Tempestade promete ser a mais forte da história dos EUA.

Da AFP
 
 
Ao menos dois reatores nucleares, que geram 50% da eletricidade no estado de Nova Jersey, poderão ser paralisados caso o furacão Sandy ganhe força em seu avanço sobre a Costa Leste dos Estados Unidos, informou um porta-voz da empresa Serviços Públicos de Eletricidade e Gás (PSEG).
"Seguimos monitorando a situação", disse Joseph Delmar, porta-voz da PSEG. "Segundo nossos padrões de operação, serão paralisados os reatores (Salem e Hope Creek Unidad 1) diante das seguintes condições: se a velocidade do vento superar os 119 km/h por mais de 15 minutos ou se o nível do Rio Delaware passar dos 30,3 metros, já que nossas instalações estão situadas 31,1 metros acima do nível do mar."
Estes dois reatores funcionam atualmente em plena carga e geram 49% da eletricidade consumida em Nova Jersey, representando a segunda maior usina de energia nuclear com objetivos comerciais nos Estados Unidos.
O nível mais alto já atingido pelo Rio Delaware na zona das usinas foi 29,7 metros.
Às 19h30 GMT (17h30 Brasília), a velocidade do vento na região era de 72 km/h, e o nível do rio Delaware, de 28,3 metros.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário