.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

JUIZ SUGERE QUE PARTE AUTORA NÃO SE SUICIDE

por Julieta El-Khouri
 
Essa é inédita. Pelo menos, eu nunca vi uma "intimação" assim. Um juiz, Franca - SP, analisando um processo de aposentadoria, soube que o trabalhador estava desesperado e havia tentado o suicídio. Ao invés de analisar e julgar o processo com maior celeridade, intimou a parte para que não tente o suicídio novamente e aguarde a decisão, "porque a vida pode ser muito boa".
Bizarro.
 


 
jusbrasil.com.br

Tesourinhos do Judiciário: juiz pede para que parte autora tenha paciência e não cometa suicídio

 
Em processo que corre na 3ª vara Federal de Franca-SP, um trabalhador requer que o INSS lhe conceda aposentadoria especial por ter trabalhado toda sua vida em condições insalubres. O juiz Federal Marcelo Duarte da Silva, ao saber que autor da ação havia tentado cometer suicídio, preocupado, pede calma e paciência ao requerente: Intime-se pessoalmente o autor para que tenha um pouco mais de paciência que seu processo será julgado rapidamente e não tente o suicídio novamente porque a vida pode ser muito boa e não vale a pena ceifá-la, até porque nós não sabemos exatamente qual a penalidade de Deus para esse tipo de atitude.
Confira abaixo o despacho na íntegra:
"Vistos. Aparentemente o processo se encontra maduro para sentença. Assim, faça-se a devida conclusão. Intime-se pessoalmente o autor para que tenha um pouco mais de paciência que seu processo será julgado rapidamente e não tente o suicídio novamente porque a vida pode ser muito boa e não vale a pena ceifá-la, até porque nós não sabemos exatamente qual a penalidade de Deus para esse tipo de atitude. Cumpra-se."
Processo nº: 0005200-12.2009.403.6318
Disponibilização D.Eletrônico de decisão em 04/06/2012



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário