.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

BOMBARDEIOS ISRAELENSES DEIXAM MAIS 20 MORTOS

por Julieta El-Khouri
Enquanto uma delegação de ministros árabes visitava Gaza para manifestar solidariedade aos palestinos, mais 20 pessoas foram mortas pelos bombardeios desferidos por Israel, ontem. Já são 120 palestinos  e 5 israelenses mortos, desde o início dos conflitos. Mulheres e crianças tentam fugir dos ataques se aglomerando em carros e caminhões. Ontem eu assisti uma reportagem onde um palestino entrevistado informou: "Eles telefonaram pra nós e mandaram evacuar o prédio em 5 minutos. Logo depois, o local foi bombardeado." Era um prédio com 50 apartamentos, e, segundo a reportagem, o local era usado para guarda de armamentos e munições. ninguém morreu; somente o local foi destruido. Se a intenção é extinguir o suposto poder bélico dos palestinos, porque estão matando tantos civis? Por que estão bombardeando os locais mais povoados?
Uma verdadeira barbárie. Tem que acabar, antes que seja tarde!



noticias.terra.com.br

Novos ataques israelenses deixam 20 mortos na Faixa de Gaza

20 de novembro de 2012 12h01 atualizado às 20h24
 
 
 
Famílias deixam suas casas e fogem da região de conflito em caminhões após bombardeios de Israel a Gaza. Foto: AFP
Famílias deixam suas casas e fogem da região de conflito em caminhões após bombardeios de Israel a Gaza
Foto: AFP
 
 
 
Ao menos seis pessoas foram mortas nesta terça-feira em um novo ataque aéreo israelense contra a Faixa de Gaza, elevando para 20 o número de mortos palestinos apenas neste dia, indicou o Ministério da Saúde do Hamas. Entre as vítimas, estão dois cinegrafistas da emissora de televisão Al-Aqsa, ligada do movimento islamita Hamas. Já em Eshkol, no sul de Israel, um soldado israelense foi morto por um foguete disparado da Faixa de Gaza.
 
"Seis pessoas foram mortas e outras duas ficaram feridas em um ataque israelense contra o bairro de Sabra", indicou à AFP o porta-voz do ministério, Ashraf al-Qudra, acrescentando que os "dois cinegrafistas da emissora de televisão Al-Aqsa mortos eram Mahmud Komi e Hossam Salama". Três outras pessoas morreram no bairro de Chujaiya, e uma quarta em um ataque aéreo sobre a cidade de Beit Hanoun (norte).
Essas mortes elevam para 20 o número total de mortes durante esta terça-feira, declarou Qudra. O serviço de emergência do Hamas indicou a morte de duas crianças em um outro ataque aéreo no bairro de Zeitun, também na cidade de Gaza.
 
 

"Duas crianças mártires foram levadas ao hospital Chifa (...) e duas outras crianças ficaram feridas em um ataque aéreo no bairro de Zeitun", informaram em um comunicado. O texto indica ainda que as pessoas mortas no bairro de Sabra foram vítimas de dois ataques que tinham como alvos dois carros. Imagens exibidas pela emissora al-Aqsa mostraram vários veículos totalmente destruídos. Mais cedo, médicos relataram a morte de seis pessoas em ataques aéreos por todo o território palestino.
Mais de 120 palestinos foram mortos e 920 ficaram feridos desde o início da operação israelense "Pilar de defesa", iniciada na quarta-feira passada contra a Faixa de Gaza. Estes últimos ataques ocorrem no momento em que uma delegação de ministros árabes das Relações Exteriores está em Gaza para manifestar sua "solidariedade".
 
Baixas israelenses chegam a cinco
Um militar e um civil israelenses foram mortos hoje atingidos por foguetes disparados de Gaza, indicaram o Exército e o Ministério da Defesa. Com isso, o lado israelense sofre a primeira baixa militar desde o início da escalada de violência. No total, chegam a cinco as mortes dos hebreus.
O cabo Yosef Fartuk, de 18 anos, morreu atingido por um foguete na região de Eshkol (sul de Israel), indicou à AFP uma porta-voz do Exército. O Ministério da Defesa, por sua vez, anunciou a morte de um civil israelense de nome Alayaan Salem al-Nabari, um beduíno da região do Neguev, atingido por um foguete disparado a partir de Gaza. Não foi indicado onde o míssil caiu, mas, segundo a imprensa israelense, o civil também foi morto na região de Eshkol.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário