por Julieta El-Khouri
Está decidido mesmo: a escola municipal Friedenreich será a próxima demolição a ser executada por conta das obras para a Copa de 2014. A escola teve a quarta melhor nota no Estado e a 10ª melhor nota no país, mas nem isso sensibiliza o Governador. Ele vem tratorando tudo que vê pela frente e que possa significar obstáculo ao seu projeto de poder.
Serão construídas no local duas quadras para aquecimento dos atletas e um estacionamento. Toda essa destruição para um evento que vai durar, aproximadamente, 1 mês. Dá pra entender?
Pragmatismo Político.com.br
Décima melhor escola do Brasil será demolida no Rio de Janeiro
Postado em: 31 out 2012 às 20:59
A Escola Municipal Friedenreich é considerada uma das melhores na educação infantil e fundamental. Teve a décima melhor nota do Brasil no Ideb, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, e ficou em quarto lugar no estado
Professores e alunos de uma escola no Maracanã estão preocupados com as obras no estádio. A Escola Municipal Friedenreich é uma referência na rede, é a quarto melhor no estado, segundo o Ideb, e está para ser demolida por conta da obra.
A escola fica ao lado da entrada do Maracanã, perto do monumento em homenagem a Bellini. Mas, na previsão das obras para as Olimpíadas, ela deve ser demolida, junto com o Estádio Célio de Barros e o Parque Aquático Julio De Lamare. Nas áreas, serão construídas duas quadras de aquecimento para os atletas e um estacionamento com capacidade para dois mil veículos.
A questão é que a Escola Municipal Friedenreich é considerada uma das melhores na educação infantil e fundamental. Teve a décima melhor nota do Brasil no Ideb, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, e ficou em quarto lugar no estado.
Os pais dos alunos esperam que os projetos pedagógicos que surgiram aqui e que são a chave para todo esse sucesso não terminem. Eles querem que a escola continue, mesmo que seja em outro endereço.
“Como mãe, como responsável, todos nós queremos o melhor para os nossos filhos. Sou moradora do bairro do Maracanã desde que nasci. Essa escola já tem essa excelência há muitos anos”, disse Ana Claudia Costa.
Segundo os pais, as crianças se sentem muito bem na escola e fazem vínculos que duram a vida inteira. “Não é apenas sair daqui com uma formação, mas sair com um processo criativo, como uma pessoa de sensibilidade”, afirmou Carolina Araújo, mãe de aluno.
A filha de Carlos Sandes vai receber um prêmio da secretaria de Educação pelo primeiro lugar nos resultados das provas de avaliação do município. “Ela vai receber o prêmio dia 23 de novembro pela capacidade que ela teve de atingir esse resultado. Mas ao mesmo tempo ela não sabe se a escola vai continuar ou não. Todo esse projeto pedagógico pode ser destruído, demolido”, disse Carlos.
Procurada, a secretaria municipal de Educação informou que a escola deverá ocupar outro endereço no bairro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário