.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

MARCELO MADUREIRA FALA SOBRE A CORRUPÇÃO

Gostaria muito que esse vídeo ficasse velho, mas não fica. Seu assunto, sua abordagem, suas definições e críticas estão cada vez mais presentes.
Gostaria de ver tudo isso ultrapassado, mas, infelizmente, o Brasil, especialmente o estado do Rio de Janeiro, está andando na contramão da história e acabando com a democracia.
A corrupção é como um câncer: vai corroendo, corroendo até a falência múltipla da população. É evidente a sua força: há décadas e mais décadas está profundamente arraigada em nossa política.
E o combate à corrupção continua sendo a principal bandeira da minha candidatura à vereança em Cabo Frio. É dever de todos observar o trabalho que vem sendo exercido pelos governantes, fiscalizar o dinheiro público e verificar se o fim a que se destina foi atingido.
Bons projetos, boas idéias, bons empreendimentos serão sempre bem vindos, mas terão que se fazer acompanhar pelas boas intenções. De nada vai adiantar um ótimo projeto, se a verba destinada à sua execução não chegar ao seu destino.
Isso é o que mais acontece no Brasil atualmente: a sistematização do desvio da verba pública.
Se você pretende ser respeitado como cidadão, como contribuinte, como eleitor, conte comigo. A moralização e a transparência são condições essenciais para atuação em qualquer setor de serviço público.
Não há mal que não se cure.  Dia 7 de outubro, ajude a diminuir a corrupção: vote consciente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário