Rio - O ex-prefeito de Cabo Frio e atual deputado estadual Alair Corrêa, da coligação “Todos por Cabo Frio” (PP, PRB, PTB, PTN, PSC, PR, DEM,PHS, PTC, PRP, PSDB, PSD e PCdoB), está perto de voltar ao comando do principal município da Região dos Lagos no próximo ano.
Foto: Estefan Radovicz / Agência O Dia
Foto: Estefan Radovicz / Agência O Dia
De acordo com a pesquisa divulgada pelo Instituto Promidia, Alair Corrêa tem 59,3% da preferência do eleitorado na cidade, contra apenas 15,8% do candidato Janio Mendes, da coligação “Cabo Frio Vai Ser Diferente” (PDT, PT, PMDB, PSL, PPS, PSDC, PRTB, PMN, PSB, PV, PPL e PTdoB).
Claudio Leitão, do Psol, soma 3,9%. Somente 1,1% dos entrevistados disse que votará em branco ou anulará o voto. E 19,9% ainda não decidiram em quem votar no dia 7 de outubro.
Na pesquisa espontânea, onde os entrevistados não têm à disposição o nome dos candidatos, Alair Corrêa também tem grande vantagem, aparecendo com 47,8% da preferência do eleitorado, contra 14,4% de Janio Mendes e 3,6% de Claudio Leitão.
Neste formato de pesquisa, 2,8% dos entrevistados disseram não ter candidato. Outros 2,2% prometeram votar em branco ou anular o voto. E 29,1% dos cabofrienses não souberam responder à pergunta ou preferiram não opinar. Os resultados da pesquisa mostram um quadro semelhante ao apresentado pelo Ibope no mês passado. Corrêa aparecia com 56% das intenções de voto, contra 20% de Jânio e apenas 1% de Leitão. A pesquisa está registrada no TRE: RJ-00072/2012.